FIERGS defende na Fenarroz propostas para retomada do desenvolvimento

FIERGS defende na Fenarroz propostas para retomada do desenvolvimento
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, esteve em Cachoeira do Sul para falar a empresários na Reunião-Almoço: Cacisc Meio-Dia, durante a 19ª Fenarroz. O tema foi "Brasil. Transformar para Crescer".  Müller declarou que as indústrias querem trabalhar, crescer e gerar emprego, basta que os governos não atrapalhem. "Hoje, os indicadores são todos negativos. É o livro dos recordes ao contrário", afirmou, ao destacar o maior índice de pedidos de recuperação judicial de empresas brasileiras nos últimos dez anos – 571 no primeiro quadrimestre de 2016, 97% a mais do que no mesmo período de 2015.
 
A FIERGS defende uma série de propostas para retomar o desenvolvimento do País, como a redução da carga tributária, da máquina estatal, da burocracia, do déficit público e dos juros. Além disso, devem ser modernizadas as leis trabalhistas e a previdência social, e apoiados os estímulos fiscais, as parcerias público-privadas e o comércio exterior. “Um dos problemas que nos trouxe a essa situação de crise é a péssima gerência da máquina pública. Os governos, mesmo interinos, precisam ouvir as entidades empresariais e a sociedade”, relatou.
 
Antes da palestra organizada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), o presidente da FIERGS se reuniu com empresários, quando trocou ideias e ouviu demandas do setor. Também visitou a Feira Nacional do Arroz, que conta com 300 expositores 

texto assessoria de Imprensa da FIERGS



Veja mais notícias