Coronel Francisco de Paula Vargas assume a Fenarroz

Coronel Francisco de Paula Vargas assume a Fenarroz

O coronel aposentado da Brigada Militar, Francisco de Paula Vargas Júnior, foi aclamado presidente da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), em reunião da comissão executiva e de honra da feira, na noite de terça-feira (1º de agosto). Sob o comando do presidente de honra e prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, o encontro desta noite reuniu ex-dirigentes da feira e atuais integrantes da executiva.

O coronel Francisco chega ao comando da Fenarroz sob indicação do até então presidente Luis Alberto Silva, que deve seguir na executiva no cargo de vice geral. Nas edições de 2012 e 2014, o coronel era vice de segurança da feira. Após este período, ele não pôde permanecer na executiva porque assumiu o comando-geral da Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul.

O novo presidente da Fenarroz teve atuação de destaque em Cachoeira do Sul nas áreas social e de segurança. Foi comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM) entre 2006 e 2011 e teve forte envolvimento no Rotary Clube Zona Alta.

Ocorrida a portas fechadas, a reunião da comissão executiva elegeu apenas o presidente. Os demais cargos serão preenchidos posteriormente e a critério do presidente Francisco de Paula Vargas Júnior. O encontro  teve ainda a apresentação do balanço financeiro da Fenarroz, também a portas fechadas.




Veja mais notícias