
Em visita oficial ao gabinete do deputado estadual cachoeirense Marlon Santos, na manhã de terça-feira (6/03), em Porto Alegre, a Comissão Executiva, acompanhada das Soberanas da 17ª Feira Nacional do Arroz, ganhou um forte apoio para captação de apoio junto ao Governo do Estado e a órgãos e instituições estaduais. O encontro reuniu também a chefia de gabinete do parlamentar na Assembléia Legislativa, quando o deputado Marlon colocou-se à disposição da feira, no sentido de divulgar e auxiliar na articulação por mais apoio financeiro para o evento, considerado o maior do setor nas américas e que acontece de 22 a 27 de maio de 2012.
Marlon Santos ganhou de presente um porta-retratos seu com as Soberanas e conversou por mais de uma hora com os integrantes da comitiva. O parlamentar abraçou um pacote de projetos e propostas da feira, que estão sendo protocoladas com indicação pessoal do deputado. Ele aproveitou também para informar aos visitantes os últimos capítulos da Comissão Parlamentar de Inquérito que desvenda a cadeia produtiva do arroz, a CPI do Arroz, da qual é relator na Assembléia. Segundo o deputado, uma das revelações feitas pela CPI é de que a maior ameaça na comercialização não vem do Mercosul, mas sim de países de outros continentes, como até mesmo os asiáticos. “Nos falta uma política competente para o setor, que proteja a cultura orizícola com a devida importância que ela merece, além de vivermos hoje a redução do consumo do cereal em todo o mundo”, acrescentou Marlon Santos.
O presidente da Fenarroz 2012, empresário Luis Alberto Silva, destacou o papel do deputado Marlon, único representante legítimo de Cachoeira do Sul no parlamento gaúcho, e que será de vital importância para a consolidação do sucesso de mais uma edição da Feira Nacional do Arroz, criada há 71 anos na Capital Nacional do Arroz. “A Fenarroz é um evento internacional, por isso precisa sempre desta mobilização pró-ativa para realizar a cada dois anos um verdadeiro pólo internacional de discussão, exposição e negócios voltados para o arroz”, afirmou Silva. Acompanharam a comitiva da feira o vice-presidente geral Lauro Lima, o ex-presidente Érico Razzera, a vice-presidente social e cultural Mariele Schiefelbein, o vice-presidente de infraestrutura Alfredo Schiefelbein e o diretor de Marketing Edson Moraes Macarrão.
JÓIAS – O deputado Marlon Santos aproveitou para mostrar para as Soberanas parte do acervo de jóias criadas por ele próprio. “Cada peça de metal nobre e pedras preciosas é única e nasce de inspiração variada”, disse o criador.