O empresário Gibran de Souza Mahmud, proprietário da rede de cinemas Via Sete, e Roque Dick, responsável pelo empreendimento, inauguraram uma sala com tecnologia 3d junto ao Maxx Shopping Santa Cruz do Sul. A solenidade de inauguração contou com a presença de cineastas e atores de cinema e televisão, e da Comissão Executiva e Soberanas da 17ª Fenarroz, na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz do Sul. O evento foi prestigiado por autoridades santa-cruzenses, que assistiram a diversos trailers de lançamentos mundiais, para experimentarem os efeitos especiais com os óculos especiais que permitem visualizar imagens incríveis em três dimensões.
As soberanas da Fenarroz, a rainha Bárbara Matos, e as princesas Juliana Hoerbe e Isabelle Marques, aproveitaram para distribuir entre os convidados do evento material promocional e chamando a comunidade regional para prestigiar a Feira Nacional do Arroz, que acontece em Cachoeira do Sul de 22 a 27 de maio de 2012.
SOBRE A NOVA SALA DE CINEMA 3D – CINE VIA SETE
No interior do Estado, apenas Santa Maria e Caxias do Sul possuem salas de cinema com esta tecnologia.
-Bilheteria: a venda de bilhetes será feita em uma bilheteria externa ao complexo do cinema. Guichês já foram construídos dentro do Max Shopping, no primeiro andar e próximo às escadas da praça de alimentação. No futuro, deverá ser disponibilizada a venda de ingressos por meio da internet com direito a reserva de poltronas.
-Acesso ao cinema: o acesso às duas salas de cinema será feito pela parte interna do shopping, entre as lojas Decoratto Forgiano e Keller Niedsberg.
-Sessões de filmes: o cinema deve ter oito sessões diárias - quatro em cada sala. Os horários serão amplos: a primeira exibição deve ocorrer por volta das 15 horas e a última deve começar às 22 horas.
-Formato da sala: as novas salas de cinema são no formato "stadium", quando a base das poltronas não está no mesmo nível, mas as fileiras de cadeiras vão subindo, gradativamente, como se fosse um estádio de futebol.
-Projeção 3D: cada espectador receberá um óculos especial, antes de iniciar a exibição do filme, para conseguir ver as imagens em três dimensões. Ao final da sessão, o óculos deverá ser devolvido.
-Preços: o valor do bilhete de cada sessão ainda não está definido. Mas, de acordo com a gerência do cinema, o ingresso deve ser mais barato do que o praticado em Porto Alegre, que é de R$ 25,00.
-Empregos: com a instalação do cinema pelo menos 13 empregos diretos foram criados.
Fotos: Sérgio Ellwanger - Sulfoto Digital