
Aos poucos a cidade entra no ritmo da maior feira orizícola das Américas. Além dos Arrozitos gigantes espalhados por vários pontos da cidade e dos dois pórticos (um na Rua Júlio de Castilhos e outro na Praça Honorato), a Fenarroz 2012 conta com a sensibilidade de empresas e instituições na decoração de seus espaços e vitrinas.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está desenvolvendo campanha interna entre seus associados para estimular as decorações em suas fachadas e espaços internos. Além disso, a entidade distribuiu cartazes da Fenarroz entre os seus afiliados.
A primeira vitrina inspirada na Fenarroz 2012 foi a do estúdio Sulfotos Digital, na Rua Júlio de Castilhos. O proprietário da empresa, Sérgio Ellwanger, apresenta fotos e quadro mostrando as soberanas Bárbara Matos (rainha) e suas princesas Juliana Hoerbe e Isabelle Marques em vários momentos com os trajes de divulgação e passeio, incluindo detalhes das fotos e filmagens oficiais na lavoura de arroz para o material publicitário da feira.
SÃO PEDRO – A mais recente homenagem à Fenarroz 2012 está no Colégio Ulbra São Pedro. No saguão está a instalação proposta por Regina Wolff, mãe da rainha Bárbara e que é orientadora educacional da escola. Na decoração, cartaz, folderes, adesivo e revistas da Fenarroz. O destaque que mais chama atenção são miniaturas de trator e colheitadeira de arroz. As pequenas máquinas foram feitas com o reaproveitamento de sucata e são réplicas perfeitas. Elas foram confeccionadas por Paulo Wippiold, servidor do Daer e pai de um aluno do Ulbra São Pedro.
IMPORTANTE
Há mais de dois meses o Everson Palace Hotel decorou uma das vitrinas internas com motivos da Fenarroz. Hóspedes e participantes de eventos no hotel param para conferir a História da feira através da revistas oficial que apresenta as soberanas de edições passadas. Folderes, fotos, adesivo, pasta e outros objetos completam a decoração da vitrina, que fica no corredor principal do andar térreo.
ATENÇÃO
A vice-presidenta Social e Cultural da feira, Mariele Schiefelbein, incentiva que as lojas e empresas de todos os ramos decorem seus estabelecimentos. “Independente de não termos um concurso, os empresários precisam entrar no clima da Fenarroz, que é o maior evento de Cachoeira do Sul”, diz ela. Além disso, Mariele sugere que os cachoeirenses limpem e conservem seus muros, pátios e calçadas, para dar um belo visual aos visitantes e expositores da Fenarroz 2012.