15° Seminário do Arroz Irrigado do Irga destaca os desafios e o futuro dos cultivos de terras baixas

15° Seminário do Arroz Irrigado do Irga destaca os desafios e o futuro dos cultivos de terras baixas

 

No primeiro dia da 23ª Fenarroz, que ocorre de 06 a 11 de junho em Cachoeira do Sul, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu o 15° Seminário do Arroz Irrigado. Realizado no Auditório Ito Zimmer, no Ginásio da Fenarroz, o evento apresentou importantes informações sobre a safra, bem como os resultados de pesquisa de terras baixas para a região e as novas recomendações para a adubação da lavoura de arroz.

O Eng. Agr. Pedro Hamann, Coordenador Região Central IRGA, compartilhou os resultados da Safra 2022/23, seguido pela Eng. Agr. Dra. Mara Grohs, pesquisadora do IRGA, que apresentou os mais recentes resultados da pesquisa "Terras baixas para a região central". O Eng. Agr. Msc. Luiz Fernando Siqueira, extensionista do IRGA, trouxe as "Novas recomendações de adubação para arroz irrigado", enquanto o Eng. Agr. Dr. Cleiton Ramão, Coordenador Fronteira Oeste IRGA, discorreu sobre o "Uso de Geotecnologias aplicadas ao arroz e às culturas em rotação".

O seminário também contou com um painel sobre as "Transformações e Tendências da Nova Lavoura de Terras Baixas", moderado pela Eng. Agr. Dra. Mara Grohs e composto por especialistas renomados, como Dr. Enio Marchesan (Professor UFSM), Dr. Paulo Regis da Silva (Consultor IRGA), Jair Buske (Produtor Rural Agudo/RS) e Eng. Agr. Mairson Santana (Líder de Negócios de Arroz, Soja e Trigo BASF).

Destaque para o segundo dia da Fenarroz, quarta-feira, dia 07, com o aguardado seminário "Desafios do programa Duas Safras". O presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira, abordará os desafios da intensificação e diversificação agropecuária gaúcha, seguido pelo economista da Farsul, Antônio da Luz, que apresentará os cenários, tendências e desafios do mercado de grãos. Essas duas palestras são consideradas destaques imperdíveis da 23ª Fenarroz.

 

PARA SABER MAIS
Os seminários e palestras da 23ª Fenarroz


NESTA QUARTA
9h -
Seminário Desafios do Programa Duas Safras

14h - Painel Instituto Desenvolve Pecuária


FERIADO DE QUINTA

10h - Solenidade oficial de abertura da 23ª Fenarroz

14h - Seminário Turismo Rural e o Desenvolvimento Regional

 

SEXTA-FEIRA
9h - Seminário Terras Altas UFSM/Uergs

14h - Inova Cachoeira - Agro/CDL


SÁBADO
9h - Seminário Agrícola da Noz-Pecã 2023
14h - Seminário Nacional da Mulher do Agronegócio

 

DOMINGO
10h - Palestra Cenário Econômico Global & Mercado Agrobusiness na Ásia

 




Veja mais notícias