23ª Fenarroz - Multifeira do Agronegócio promove abertura com presença de autoridades e destaca diversidade do setor agrícola

23ª Fenarroz - Multifeira do Agronegócio promove abertura com presença de autoridades e destaca diversidade do setor agrícola

A 23ª Fenarroz - Multifeira do Agronegócio teve sua solenidade de abertura neste dia 08, com a presença de autoridades do governo federal, estadual e municipal,  no Ginásio da Fenarroz, em Cachoeira do Sul.

 

Francisco de Paula Vargas Júnior, Presidente da 23ª Fenarroz, recebeu as autoridades presentes com satisfação e alegria pela sua presença e prestígio à feira. Ele ressaltou a transformação da Feira Nacional do Arroz em uma Multifeira do Agronegócio, que atualmente abrange diversas culturas, como soja, milho, trigo, noz-pecã, oliva, pecuária e outras, refletindo a diversificação da propriedade rural e o crescimento econômico.

 

Durante a solenidade, o Ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, abordou o programa de enfrentamento da seca e o plano safra direcionado à agricultura familiar e ao agronegócio, que será lançado em breve. Também estiveram presentes o Secretário da Agricultura, Giovani Feltes, representando o governo estadual, Edegar Pretto, presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Deputado Federal Heitor Schuch, representando a Câmara de Deputados Federais, o Deputado Estadual Valdeci Oliveira, representando a Assembleia Legislativa do RS, e o Presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, que enalteceram a 23ª Fenarroz e compartilharam perspectivas positivas para o setor.

 

A Vice-Prefeita Ângela Schu, representando a Prefeitura Municipal, ressaltou a importância da agricultura familiar na feira e o crescimento da diversidade agrícola na cidade, incluindo a produção de noz-pecã, oliva, celulose, soja e pecuária. Além disso, ela solicitou o apoio do Ministro para acelerar a reforma da Ponte do Fandango, que está prejudicando o escoamento da produção.

 

Após a solenidade de abertura, a Diretoria Executiva da Feira e as autoridades presentes visitaram os expositores e confraternizaram com um almoço no CTG José Bonifácio Gomes.

 

A Fenarroz estará aberta até o dia 11 de junho e convida a comunidade a prestigiar o evento.

 




Veja mais notícias