Projetos de Inovação e Tecnologia serão Destaque na 24ª Fenarroz

Projetos de Inovação e Tecnologia serão Destaque na 24ª Fenarroz

A 24ª edição da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que ocorrerá de 28 de maio a 02 de junho de 2024, promete ser um marco na integração da inovação e tecnologia no setor agrícola. Com um forte enfoque em projetos de vanguarda, a feira sediará uma série de iniciativas que incluem Hackathons, apresentações de startups e muito mais.

 

O Diretor de Inovação e Tecnologia da Fenarroz, Luiz Herzog, membro da nova Diretoria Executiva, estabeleceu como meta principal a integração das universidades, cursos técnicos e escolas no desenvolvimento desses projetos. "Nosso objetivo é criar um ecossistema de inovação onde as novas gerações possam contribuir ativamente para o avanço do setor agrícola", afirma Herzog.

 

Além disso, a feira será palco para o lançamento e a demonstração de startups ligadas ao segmento do agronegócio, proporcionando uma oportunidade para que empreendedores apresentem suas ideias e soluções para um público amplo e diversificado.

 

Uma Parceria com o Futuro do Agronegócio

Este esforço para unir a tecnologia e o agronegócio não é apenas uma aposta no futuro da Fenarroz, mas também uma estratégia para assegurar que o setor agrícola continue evoluindo e se adaptando às novas demandas globais. A parceria com instituições educacionais é um passo crucial para garantir que a próxima geração de profissionais do agronegócio esteja equipada com as habilidades e conhecimentos necessários para liderar essa transformação.

 




Veja mais notícias