Executiva e Arrozito marcam presença no Dia de Campo Estadual do Irga e promove 24ª edição da Fenarroz

Executiva e Arrozito marcam presença no Dia de Campo Estadual do Irga e promove 24ª edição da Fenarroz

O Dia de Campo Estadual do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz), realizado nesta quinta-feira (25), contou com uma presença especial: o mascote da Fenarroz, Arrozito. O evento, que ocorreu na Barragem do Capané, também teve a participação da Diretoria Executiva da Fenarroz, reforçando a parceria contínua entre as duas organizações.

 

A presença do Arrozito e da Executiva no evento do Irga não foi apenas para prestigiar a iniciativa. Teve também a missão a divulgação da 24ª edição da Fenarroz, que se realizará de 28 de maio a 02 de junho no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Esta edição da feira promete ser um marco para o setor agrícola da região.

 

O Dia de Campo, que trouxe como tema ?Arroz Irrigado em sistemas de produção frente ao cenário atual de vulnerabilidade climática?, reuniu mais de 1.200 pessoas, a maioria produtores de todas as regiões do estado. O evento foi estruturado em quatro estações na Estação Regional do Irga, oferecendo uma experiência educativa e interativa para os participantes.

 

Executiva e Arrozito foram recepcionados pelo Presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, que abriu espaço para que o mascote da Fenarroz fosse uma das grandes atrações do evento, proporcionando momentos de entretenimento e sendo o foco de inúmeras fotografias com os participantes. Sua presença reforçou a importância da Fenarroz no setor agrícola e na comunidade local.

 

A 24ª Fenarroz, evento aguardado por muitos, é uma oportunidade para fortalecer laços, trocar conhecimentos e impulsionar o setor agrícola, especialmente em um momento em que o cenário climático apresenta desafios significativos para a produção.

Na foto:

 




Veja mais notícias