Fenarroz e UFSM/Cachoeira buscam ampliar parceria para Fomentar Inovação e Tecnologia na 24ª Edição

Fenarroz e UFSM/Cachoeira buscam ampliar parceria para Fomentar Inovação e Tecnologia na 24ª Edição

Em reunião realizada na última quarta-feira, 30, a executiva da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) e a diretoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Cachoeira do Sul, discutiram plano de ampliação da participação da instituição de ensino na 24ª edição da Fenarroz. O evento, que é um marco no calendário agrícola da região, acontecerá de 28 de maio a 2 de junho no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, e promete destacar-se ainda mais pela inovação e aplicação tecnológica no setor do agronegócio.

A reunião contou com a presença do Professor Anderson Dalmolin, Diretor do Campus Cachoeira do Sul, Júlio Costa, Coordenador Administrativo, e Amanda Costa, assessora de imprensa, e membros da executiva da Fenarroz. O encontro teve como foco estreitar os laços entre as duas instituições, visando proporcionar uma experiência enriquecedora para os participantes da feira, por meio de uma participação mais ativa da UFSM/Cachoeira com ênfase em tecnologia e inovação.

A UFSM/Cachoeira que ira comemorar 10 anos de atuação, tem se destacado no desenvolvimento de startups e incubadoras, especialmente nos cursos voltados para o agronegócio. Este esforço reflete o compromisso da universidade em contribuir para o avanço tecnológico e inovação no setor, beneficiando não apenas a região de Cachoeira do Sul, mas também o campus de Santa Maria e adjacências.

A parceria entre a Fenarroz e a UFSM na 24ª edição da feira representa um passo significativo na direção do progresso tecnológico e desenvolvimento sustentável no agronegócio. Através deste esforço conjunto, espera-se que a feira não só destaque a importância das culturas do agronegócio na economia regional, mas também promova a inovação, o avanço tecnológico e a modernização do setor, estabelecendo um novo padrão de excelência e qualidade para os eventos futuros.




Veja mais notícias