Executiva da Fenarroz Participa de Workshop Plano Municipal de Turism

Executiva da Fenarroz Participa de Workshop Plano Municipal de Turism

Na tarde da última quinta-feira, 8 de fevereiro, a Executiva da Fenarroz marcou presença no O Workshop que é fruto da parceria da Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em com o apoio do Sebrae RS e do Sindilojas. Este encontro marca o início da jornada para a construção do Plano Municipal de Turismo, um projeto com visão comunitária e aberto à participação ativa dos cidadãos, objetivando o desenvolvimento sustentável e a promoção turística de Cachoeira do Sul.

O Workshop se destacou como a primeira fase na elaboração de um plano estratégico que visa não apenas traçar objetivos, metas e ações específicas para o turismo, mas também fortalecer o tecido econômico, social e ambiental local e regional. A sessão inaugural focou na apresentação do Diagnóstico do Ambiente Turístico e na construção do Plano de Ação do Ambiente Turístico. Este esforço colaborativo contou com a participação de diversas entidades, incluindo secretarias municipais, associações comerciais e industriais, sindicatos, representantes de instituições financeiras, imprensa, academia, e outros órgãos relevantes para o turismo.

 

Importante ressaltar, o Plano é de extrema importância para o sucesso da 24ª edição da Fenarroz, um evento que se consolidou como um marco no calendário agrícola da região. A feira ocorrerá entre 28 de maio e 2 de junho no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, prometendo ser um ponto de encontro fundamental para o setor agrícola e um impulso adicional para o turismo na região.

 




Veja mais notícias