Fenarroz 2024 amplia foco em Inovação e Tecnologia

Fenarroz 2024 amplia foco em Inovação e Tecnologia

A 24ª edição da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), marcada para acontecer de 28 de maio a 2 de junho de 2024, em Cachoeira do Sul, está se preparando para reforçar e expandir sua tradição de ser um palco para inovações e tecnologias no setor agrícola. Reconhecida por sempre integrar avanços tecnológicos e inovações através de seus expositores e programação técnica, a feira está agora dando um passo adicional para criar um espaço dedicado que destaque ainda mais a importância da evolução contínua no agronegócio.

 

A comissão organizadora da Feira está formatando um espaço que promete reunir, em uma área de visitação no Ginásio da Fenarroz, uma variedade de atividades como painéis, workshops, apresentações, exposição de projetos, rodadas de negócios e empresas de tecnologia. Este ambiente será projetado para ser ágil e inspirador, fomentando o empreendedorismo e a inovação no setor.

 

A concretização desse projeto está sendo apoiada por uma série de parcerias estratégicas com instituições líderes em inovação e desenvolvimento tecnológico. Entre esses parceiros estão a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cachoeira do Sul, o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), INOVA/RS, INOVACACHOEIRA, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/Campus Cachoeira do Sul) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Essas colaborações sublinham o compromisso da Fenarroz com a promoção da inovação através de uma rede de apoio robusta, envolvendo tanto o setor público quanto o acadêmico.

 

A iniciativa de trazer para a 24ª Fenarroz mais um espaço de inovação e tecnologia voltados para o agronegócio, reflete uma visão estratégica de longo prazo para o setor, reconhecendo a necessidade de adaptar-se continuamente às novas tendências tecnológicas e às demandas de um mercado global em evolução. 

 




Veja mais notícias