Executiva da Fenarroz participa da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Executiva da Fenarroz participa da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Na última quinta-feira, a executiva da Fenarroz marcou presença na 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, localizada em Capão do Leão, Rio Grande do Sul. O evento é uma iniciativa da Federarroz e trouxe como tema ?Gestão Potencializando Safras?.

 

A participação da Fenarroz teve como principal objetivo a divulgação da 24ª edição da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que ocorrerá entre 28 de maio e 2 de junho no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Representando a Executiva estiveram presentes no evento Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto, presidente da entidade; Rogério Vilnei Brandt, vice-presidente de finanças; Rafael Boere, diretor comercial; e Cleiton Santos, diretor de agronegócio. 

 

O evento deste ano trouxe várias novidades, destacando-se a Arena Digital, um espaço dedicado a debates sobre inovações e tecnologias aplicadas ao setor agrícola. Outro destaque foi o Salão da Indústria 4.0, onde empresas participantes apresentaram soluções tecnológicas para o pós-colheita, evidenciando a importância da tecnologia na eficiência e na sustentabilidade da produção agrícola. Além disso, a integração Lavoura-Pecuária ganhou especial atenção com a disponibilização de espaços e painéis dedicados a discutir a importância deste sistema. 

 

A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas e a proximidade da 24ª edição da Feira Nacional do Arroz refletem o dinamismo e a importância do setor agrícola para a economia do estado, além de destacar as inovações que continuam a transformar as práticas agrícolas no país.

 




Veja mais notícias