Espaço AgroTec é destaque na 24ª Fenarroz

Espaço AgroTec é destaque na 24ª Fenarroz

Na última semana, a executiva da 24ª Fenarroz, que será realizada de 28 de maio a 2 de junho, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, definiu a programação do Espaço AgroTec - Inovação e Tecnologia, que acontece junto a feira. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos, da cultura de inovação e tecnologia, do desenvolvimento de novas parcerias estratégicas e de gestão de negócios.  

 

A ideia é que o espaço oportunize soluções, práticas e técnicas que beneficiem o agronegócio, como aumento da produtividade, redução de custos, preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos produtores rurais, fortalecendo o setor agrícola da região e do país.

 

Na programação, destacam-se o Hackathon de Inovação e o Salão de Inovação, ambos com apoio do Sebrae-RS, Inova RS, CDL Cachoeira do Sul, UFSM - Campus Cachoeira do Sul e Uergs. Também serão promovidos o Seminário do Arroz Irrigado, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o 4º Seminário de Noz Pecã, além do 2º Seminário de Turismo Rural em Cachoeira do Sul.

 

Entre os palestrantes já confirmados estão o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz; o engenheiro agrônomo e pesquisador da Integrar - Gestão e Inovação Agropecuária, Felipe Carmona; e o engenheiro agrônomo e coordenador regional do IRGA, Cleiton José Ramão.

 

Espaço AgroTec 

O Espaço de Inovação e Tecnologia da Fenarroz traz como tema "o campo sempre em evolução" e visa fomentar o avanço do agronegócio. É liderado pelos vice-presidente de Agronegócio, Pedro Hamann, vice-presidente Institucional, Rodrigo Dias, diretor de Inovação e Tecnologia, Luís Herzog, e diretores de Agronegócio, Ênio Alves Coelho Filho e Cleiton Santos.

 




Veja mais notícias